quinta-feira, 28 de maio de 2009

Motocross

Muita gente pensa que o Motocross é um esporte somente para adultos, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o esporte também pode ser praticado por criança e, inclusive, disputar campeonatos como o do interior Paulista e Brasileiro que reúne atletas com idades entre 7 e 12 anos, correndo na categoria de 50 e 65 cilindradas.
A ousadia, a inteligência e, muitas vezes, a irreverência fazem destes pequenos campeões verdadeiros gigantes nas pistas. O reconhecimento dos traçados e
a concentração antes de cada prova fazem com que estas crianças se esqueçam de todas as brincadeiras, pois ganhar uma corrida é necessário estar bem preparado e com todos os equipamentos em perfeitas condições na hora da prova.
E os pais? Os pais precisam ter sangue frio e agüentar firme a cada volta e a cada curva. As expressões no rosto e a angústia ficam bem visíveis, pois há medo de uma possível queda. Todo o esforço é recompensado no final das provas, pois a alegria estampada no rostinho das crianças jamais será tirada. Elas guardarão isto pelo resto de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário